28, September de 2023

Mantido pela Associação Educativa Evangélica (AEE), o Projeto Agnes Wadell Chagas completa 05 anos de existência. Hoje, 100 crianças do Ensino Fundamental I participam do projeto, no contra turno escolar.

O projeto tem uma parceria com a Escola Municipal Modelo, em Cocalzinho de Goiás, a 18 quilômetros da Fazenda Betel. A AEE é responsável pelo transporte, alimentação e colaboradores.

Durante o tempo que passam no projeto, as crianças recebem reforço escolar e participam de atividades socioeducativas, projetos de arte e música, aulas de educação física, aprendem cuidados com higiene pessoal e participam de devocionais.

“O projeto ajuda muito essas crianças. Algumas mães não têm onde deixar, outras moram com avós ou tios e ficam bastante vulneráveis em relação a problemas familiares, como o alcoolismo. No projeto, elas têm oportunidade de brincar, de se desenvolver, de compartilhar, de amar e serem amadas e de desenvolver suas habilidades”, explica a Coordenadora do projeto, Cleide Antônio de Almeida Lima Soares.

Cleide também ressalta que o projeto é um lugar para brincar em segurança e aprender sobre o amor de Deus. “Nós também ajudamos com cestas básicas e assistência espiritual. Além disso, desenvolvemos um trabalho bem próximo das famílias. Nós damos a essas crianças a esperança de um mundo melhor porque para algumas, nós somos tudo que elas têm hoje”.

Depoimento

Uma história que ficou marcada para a coordenadora do projeto foi a de uma criança que o pai não queria que ele participasse do projeto. O pai, segundo ela, era depressivo e a mãe temia que a criança também ficasse depressiva. “Conversando com o pai e mostrando tudo que o projeto oferecia, o pai deixou. Fui mostrando pra ele o amor de Deus e senti que Deus fez muita coisa no coração desse homem. Em uma das festas realizadas pelo projeto, o pai me falou que agora poderia morrer em paz porque o filho estava sendo bem cuidado. Passado poucos dias, ele faleceu. Essa mãe veio me dizer, emocionada, que o projeto salvou a vida dela e do filho”, conta Cleide.

Comemoração

Para comemorar os cinco anos do projeto, acontece no próximo sábado, 30, uma manhã especial, com apresentação dos alunos e a participação das famílias. A comemoração é na Fazenda Betel, das 9h às 12h.