Cumprindo seu papel de contribuir para a formação cristã e servir de suporte para crianças do Estado de Goiás, a Associação Educativa Evangélica inaugurou no município de Cocalzinho de Goiás o Projeto Social Agnes Wadell Chagas.

A iniciativa tem como principal objetivo dar suporte às famílias de crianças que estudam na Escola Municipal Modelo de Cocalzinho. O projeto é voltado para estudantes do 1º ao 4º anos do ensino fundamental.

São oferecidas às crianças atividades durante o contraturno escolar. A AEE disponibilizou um ônibus para buscar os meninos e meninas na Escola Municipal Modelo e levá-los até o projeto Agnes Wadell Chagas, localizado na zona rural.

"Queremos acolher as famílias que precisam de apoio e que se encontram em situação de risco. Em aproximadamente 15 dias desde o início do projeto, já conhecemos várias histórias de crianças, pais e mães em condições financeiras desfavoráveis e que precisam do apoio no processo educacional", declarou Cleide Antônio de Almeida Lima Soares, Coordenadora do projeto.

As atividades incluem apoio na alfabetização, reforço escolar, suporte na realização das tarefas escolares, atividades esportivas, devocionais e sessões de filmes. Em breve, será dado início ao desenvolvimento de práticas culturais, como pintura, música e teatro. As ações do projeto foram possível graças a importantes parcerias com o Conselho Tutelar, Prefeitura de Cocalzinho e Secretaria de Asssistência Social local.

Diversos cursos da UniEVANGÉLICA serão envolvidos nos trabalhos, com o desenvolvimento de projetos de extensão  e demais atividades acadêmicas.