21, September de 2023

O Projeto Criar e Tocar irá promover neste final de semana, de 22 a 24 de setembro, o primeiro acampamento do projeto. O evento acontece na chácara da 1ª Igreja Batista de Anápolis e deve reunir cerca de 300 adolescentes, a partir de 12 anos.

A iniciativa para realização do acampamento foi da 1ª Igreja Batista de Anápolis, que fez o convite aos integrantes do Projeto Criar e Tocar e ainda cedeu a chácara, onde irá acontecer o evento. A igreja também fez o convite ao Pastor Daniel Souza, que vem da cidade de São Vicente (SP), para ser o preletor.

Alunos dos seis núcleos do projeto em Anápolis irão participar. Durante os três dias de acampamento os adolescentes vão ter momentos de comunhão, de fazer novas amizades, de conhecer profundamente a Palavra de Deus, além de momentos de lazer e de saborear comidas deliciosas.

O tema do acampamento é Identidade e o principal objetivo é testemunhar o amor de Deus em Cristo Jesus. “A gente vive em um mundo tão violento, que quando a gente tem a oportunidade de ensinar as pessoas a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a gente mesmo, como a Palavra de Deus nos ensina, nós nos tornamos pessoas melhores porque o próprio Espírito Santo de Deus vai transformando as nossas vidas. Então eu acho que o objetivo central é ensinar os meninos o temor a Deus”, explica a Coordenadora do Projeto Criar e Tocar, Profa. Marisa Espíndola.

A Profa. Marisa Espíndola também explica que essa é uma oportunidade dos alunos de núcleos diferentes se conhecerem. “É uma oportunidade inclusive deles tocarem juntos e se apresentarem. Durante o acampamento, nós vamos também fazer o lançamento da Create and Play Band, que é Banda Criar e Tocar, em inglês. Então, a nossa expectativa para esse acampamento é muito alta e temos a certeza que Deus irá nos abençoar”, conclui.