17, November de 2023

O Projeto Criar e Tocar está com matrículas abertas para alunos novos e veteranos. Quem já faz parte do projeto, pode fazer a rematrícula até o dia 20 de novembro. Já os novatos têm até o dia 08 de dezembro para se inscreverem no núcleo mais próximo de sua casa.

São sete núcleos em Anápolis (UniEVANGÉLICA, Centro, Filostro Machado, Jardim Promissão, Industrial Mounir Calixto, Nova Vila e Vivian Parque), um em Ceres e um em Goianésia. Para participar do projeto, é preciso ter entre oito e dezessete anos.

Os alunos novatos deverão passar por um processo de avaliação socioeconômica. Após aprovação, os alunos são matriculados em teoria e instrumento.

Projeto Criar e Tocar

O Projeto Criar e Tocar nasceu em 2005 e é mantido pela Associação Educativa Evangélica (AEE) em parceria com a Prefeitura de Anápolis. O projeto visa a inserção e assistência social de crianças e adolescentes por meio do aprendizado da música.

Atualmente, quase mil crianças frequentam o projeto e participam de aulas de instrumentos de orquestra (metais, sopro, cordas e percussão).