16, May de 2023

Se você busca ou conhece alguém que deseja se tornar um profissional da saúde e fazer a diferença na vida das pessoas, a chance é agora! Já estão abertas as inscrições para o curso de técnico em enfermagem na Escola de Enfermagem Florence Nightingale, mantida pela Associação Educativa Evangélica (AEE). 

O curso para formação de técnico de enfermagem tem duração de 18 meses, e conta com aulas teóricas aliados à prática. Durante o curso, os alunos aprenderão as técnicas necessárias para prestar cuidados de saúde básicos, incluindo cuidados de higiene, administração de medicamentos, curativos e assistência em procedimentos cirúrgicos. 

Após a conclusão do curso, você estará apto a trabalhar em hospitais, clínicas, postos de saúde e outras instituições de saúde, prestando assistência a pacientes e atuando em equipe com outros profissionais da área da saúde. 

Para a seleção, os candidatos poderão optar pelo processo seletivo agendado presencial ou online. Já para a matrícula, os requisitos são apenas dois: ter idade igual ou superior a 17 anos e ter concluído o ensino médio ou estar no segundo semestre do 3º ano. Também há a possibilidade de optar pelo período matutino ou noturno. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da AEE até o dia 14 de junho de 2023. A taxa é de R$30, que pode ser para por boleto bancário ou cartão de crédito. 

 

Sobre a Instituição 

A Escola de Enfermagem Florence Nightingale, localizada em Anápolis, Goiás, foi fundada pelo médico e missionário inglês James Fanstone em 1933. Ele também foi o fundador do Hospital Evangélico Goiano e um dos fundadores da Associação Educativa Evangélica. 

Quando criou a escola de enfermagem, não imaginava a importância que a instituição teria na formação de enfermeiros e enfermeiras. 

Várias enfermeiras e enfermeiros que se formaram naquele local saíram de Anápolis e trabalharam em diferentes cidades, estados e até países. E foi assim que a história da escola se desenvolveu. 

O curso técnico da Florence Nightingale já é reconhecido nacionalmente; várias ex-alunas partiram Brasil afora para trabalhar em importantes unidades de saúde. 

Outros profissionais fundaram suas próprias escolas no interior brasileiro. Assim como ocorria à época da criação da escola, várias empresas, em todo o país, dão preferência para alunas da instituição na hora de contratar profissionais de Enfermagem. Sendo assim, os cursos oferecidos apresentam alta empregabilidade.

As incrições podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: https://inscricaounievangelica.crmeducacional.com/login/127