Inserção social pela arte

 
Criar e Tocar. Com este nome foi “batizado” um projeto que visa à inserção e à assistência social de crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, por meio do aprendizado de música e artes plásticas. A ação social é possível graças à parceria entre a UniEVANGÉLICA e Prefeitura Municipal/Diretoria de Cultura. Para integrar o projeto, implantando em 2005, o candidato passa por uma entrevista, e um dos critérios de seleção é que pertença à família de baixa renda.
 
O Projeto Criar e Tocar é baseado em experiência da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, que alcança resultados altamente satisfatórios. O projeto se destaca por propiciar formação artística e profissional aos participantes e, sobretudo, pelo seu aspecto social. 
 
Hoje, somente na UniEVANGÉLICA, cerca de 240 crianças freqüentam o Projeto, nas aulas de artes plásticas e de instrumentos de orquestra (metais, sopro, cordas e percussão). Somado ao aprendizado artístico, os participantes têm reforço escolar e recebem alimentação de qualidade e uma bolsa no valor de R$ 43, garantidos por convênio com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ação federal com contrapartida municipal.
 

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Contato
(62) 3310 6632

Estrutura administrativa

Coordenadora geral
Profª. Marisa Mota da Silva Espíndola

Coordenadora de núcleo
Amália Vieira Félix

Maestro
Maestro Jessé Mendes

Documentos necessários para matrícula

Histórico escolar
Documentos pessoais (certidão de nascimento da criança)
Declaração de renda